Ferramentas para gerir o seu negócio em tempos de coronavírus

Ferramentas para gerir o seu negócio em tempos de coronavírus

Com a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, as empresas e os funcionários estão sendo incentivados a realizar suas tarefas em home office, assim evitando a contaminação e transmissão do vírus.

O home office é a prática de trabalhar em casa e muitos negócios estão adotando esta medida pela primeira vez. 

Nós sabemos que sair da rotina e desbravar algo novo pode ser difícil, mas com a ajuda da tecnologia, esta tarefa vai ficar mais simples!

Trouxemos algumas ferramentas de grades empresas que ampliaram suas atividades para melhor atender você neste momento de incertezas.


1. Microsoft Teams

O Microsoft Teams é uma das ferramentas disponibilizadas gratuitamente para que empresas e funcionário possam continuar a trabalhar remotamente.

A licença gratuita é válida até janeiro de 2021 e nele é possível realizar videoconferências para até 250 participantes, eventos ao vivo para até 10 mil pessoas, gravação e compartilhamento de tela, além de bate-papo.

Disponível em duas versões, uma para indivíduos e outra para profissionais de TI, ela pode ser configurada para usos específicos como para o serviço de professores e administradores.

Para usar a ferramenta gratuita da Microsoft o usuário precisa fazer um cadastro com seu e-mail do Gmail ou Outlook e se escolher a versão desejada.


2. Ferramentas do Google

O Google anunciou este mês o acesso gratuito aos recursos avançados do Hangouts Meet, a ferramenta de videoconferência para negócios. 

Entre as ferramentas liberados estão: chamadas de voz e vídeo de até 250 participantes, vídeo ao vivo para 100 mil pessoas e a possibilidade gravar reuniões e disponibilizá-las no Google Drive. O acesso estará disponível até 1º de julho de 2020.

O Hangouts Meet ainda permite agendar reuniões, mandar lembretes pelo calendário e compartilhar arquivos. Para ter direito ao uso da ferramenta é necessário ter cadastro no G Suite ou G Suite for Education. 

A grande vantagem do Google é poder compartilhar e editar em tempo real arquivos como tabelas, textos e apresentações em slides. Os documentos ficam armazenadas na nuvem do próprio Google. 

O G Suite está disponível para PC, além de celulares Android e iPhone (iOS).


3. Bitrix24

Esta plataforma oferece diversas ferramentas para gerir o seu negócio, como a gestão de relacionamento com o cliente (CRM), espaço de armazenamento online, gestor de tarefas e projetos, sistema de RH, ferramentas de comunicação, criação de landing pages e análise dos dados da empresa.

Outras funções também são oferecidas nos planos pagos, por exemplo, a automação do marketing.

O Bitrix24 oferece 6 tipos de planos, um deles sem gratuito. Por conta dos acontecimentos, o número de usuários no plano gratuito foi estendido de 12 para ilimitado.


Agora que já sabe quais ferramentas pode te ajudar a gerir o seu negócio, veja também dicas para manter a sua produtividade no home office. https://www.leardi.com.br/blogleardi/home-office,-dicas-para-nao-perder-a-produtividade

Receba Novidades

Cadastre-se e receba as novidades do mercado imobiliário em seu email.

Blog Leardi - Últimas Notícias

Fique por dentro das novidades do mercado imobiliario e de franquias. Oportunidades, dicas, informação.