Blog da Leardi

Venda mais rápido com Home Staging

  • 13/04/2018

Assim como a imagem pessoal ajuda-nos a conquistar um cliente. Uma roupa bonita com aparência de nova, um penteado bem feito, perfume, etc. Tudo isto vai colaborar para que cativemos a atenção´.

Com o imóvel se dá o mesmo. Você precisa cuidar da imagem dele, não somente para as fotos que irão para seu site, mas sim para qualquer contato que a pessoa vá ter com seu imóvel.

Estes cuidados tendem a acelerar sua venda e ainda mais: valorizar o imóvel! Para realizar este “tratamento de beleza” no seu imóvel, siga estas dicas abaixo.

 

Realize reformas antes de expor o imóvel

Se existe algo muito crítico em seu imóvel, não repasse esta responsabilidade para o futuro morador. Cuide dela agora para que ocorra a valorização.

Isto acontece, pois, o comprador não terá a dor de cabeça de contratar mão de obra, materiais, tempo, sujeira, etc. Não se trata de “gastar” com o imóvel, mas em investir nele.

Imagine que o potencial comprador se depare com azulejos soltos ou caídos, manchas de mofo nas paredes, aberturas emperradas, tacos soltos no piso, etc. As vezes são problemas que custariam R$2 mil para solucionar, e que podem representar um acréscimo de R$5 mil no valor de venda do imóvel.

 

Organize o imóvel

Ao visitar o imóvel, ou ver as fotos pelo site, o interessado na compra não deve se deparar com bagunça, pilha de louça, roupas no varal, brinquedos pelo chão, etc. Ele precisa entrar no imóvel e despertar em si a projeção de uma vida ali dentro, e esse sentimento não pode ser de “viverei na bagunça”.

 

Um imóvel neutro

Outro ponto é deixar ele sem as características pessoais do antigo/atual morador. Retire quadros com fotos de pessoas, imagens de santos, escudos de time, bandeiras políticas, etc.

Qualquer objeto que carregue em si um significado muito íntimo ou ideológico precisa ser retirado para que não confronte com os ideais de quem esta visitando.

 

Iluminação

A luz precisa preencher a casa e gerar aquele conforto visual. Combine a luz natural e artificial para deixar o ambiente bem iluminado.

Opte por ter lâmpadas amarelas, quentes, que aumentam a sensação de conforto e aconchego. As lâmpadas frias, de luz muito branca, são muito duras quando incidem sobre as formas e contornos.

 

Espelhos para expandir

Espelhos ajudam na iluminação e em ampliar o ambiente. Outro ponto é que a pessoa, ao passar por ele, vai poder se “ver no imóvel” – e isto pode despertar nela a sensação de pertencimento àquele imóvel.

 

Aromas e sabores

O cheiro é um sentido pouco explorado em marketing ainda. Ele ativa a memória e cria correlações entre espaços, contextos e emoções.

Prepare um café antes do cliente chegar, deixe o aroma se espalhar pelos cômodos – obviamente ofereça o café a ele quando chegar. O mesmo pode fazer com um bolo no forno.

É uma sensação muito particular que gera conforto e tendemos a associar estes aromar com o lar, nossa própria casa, bons lugares.

Não use incensos e fragrâncias muito fortes. A ideia não é “dar um cheirinho” no imóvel, mas sim usar o aroma para despertar emoções e não acobertar odores (isto você deve resolver da maneira adequada: limpeza).



Posts Relacionados

#

5 hábitos de um corretor de sucesso

Está definido na lei 6.530. Apenas os corretores de imóveis com registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) podem intermediar compra, venda ou locação de um imóvel. Portant

#

3 sinais de que franquia imobiliária é para você

O modelo de franquias já está mais do que consolidado no Brasil. É só olhar ao seu redor para ver os mais diferentes exemplos - de restaurantes e lanchonetes a lojas de presentes e roupas. Já

Quer receber novas ofertas?

Cadastre-se e receba novos imóveis direto na sua caixa de e-mail